terça-feira, 28 de junho de 2011

Bolo de chocolate com calda quente

Nesses dias de frio nada melhor do que um bolinho recém tirado do forno.
Que tal aprender a fazer um bolo de chocolate com calda quente?

Então vamos para os ingredientes:








Massa:

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 100g de manteiga
  • 2 ovos
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Calda:
  • 2 xícaras de chá de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó
Modo de Preparo
Massa:
  • Separe as claras das gemas 
  • Bata as claras em neve e reserve
  • Bata na batedeira a manteiga, o açúcar e as duas gemas, até que vire um creme homogêneo 
  • Acrescente o chocolate em pó, a farinha de trigo e o leite e continue batendo


  •  Por ultimo acrescente o fermento e as claras em neve, mecha com uma colher e reserve

  • Unte uma forma redonda com orifício no meio com margarina e farinha de trigo



Calda:
  • Coloque todos os ingredientes da calda numa panela e cozinhe até levantar fervura



  • Jogue a calda na forma untada e enfarinhada e só então coloque a massa do bolo


  • Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos
  • Depois desenforme e coma quente ou gelado :D

Não ficou muito bonito, mas fica uma delicia *-*
Receita tirada  DAQUI




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Doritos caseiro

Nesse  friozinho que começou, o que acham de fazer Doritos caseiro?
Uma receita fácil e deliciosa, pode ser acompanhado de guacamole,  maionese, sozinho ou outro molho de sua preferência 





Ingredientes:
- 4 ovos
- 1/2 xícara (chá) de água
- 3 envelopes de tempero em pó vermelho
- 2 colheres (chá) de sal
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo


- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional para variar o sabor)


- óleo para fritar
- tempero em pó vermelho para polvilhar (opcional)


Modo de preparo:
Numa batedeira coloque os ovos, água, tempero em pó vermelho, sal e 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (reserve as outras 2 xícaras) e bata bem.
Dica: se desejar sabor de queijo no salgadinho, nesta hora, adicione queijo parmesão ralado e bata com os ingredientes que estão na batedeira.
Desligue a batedeira.
Numa superfície faça um monte com farinha de trigo, reservada acima (ainda resta œ xícara de farinha) e sobre a farinha coloque a massa da batedeira. Sove bem incorporando a farinha até que a massa desgrude das mãos e mantenha a textura mole e úmida.
Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar por +/- 10 minutos.
Reparta a massa em 4 partes. Numa superfície lisa, polvilhe AOS POUCOS o restante da farinha (1/2 xícara) enquanto abre cada parte da massa bem fino.
Dica: Quanto mais fina a massa for aberta, mais crocante o salgadinho vai ficar.


Com uma faca afiada ou cortador, corte pequenos triângulos de cada massa aberta.
Frite em óleo moderado (150 ºC a 160 ºC) até dourar.
Escorra em papel toalha e (se desejar) polvilhe um pouco de tempero em pó vermelho e misture delicadamente.

domingo, 26 de junho de 2011

Como organizar a maquiagem


A adoração por maquiagem tem se tornado muito comum entre as mulheres. E cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado. Há 2 tipos de mulheres que adoram maquiagem: aquela que se transforma e ainda aquela que gosta de destacar sua beleza natural.

Não importa em qual grupo você está, devem ter muitos produtos espalhados pela sua casa,necessaire e bolsa. Abaixo listaremos algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:
Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

• Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma necessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem. Separe os que são usados para sombra de acordo com a cor, por exemplo os usados para passar sombra verde devem ficar separados dos demais, e assim sucessivamente.
• Caso você nunca carregue seus produtos, uma idéia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em estojos. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e não espalhados um em cada canto da casa.
Separe os produtos por categorias. Exemplo: Pincéis, Olhos (sombras),Olhos (rímel, removedor e lápis),Face (corretivo, pó, base, blush) ,Lábios (batom, gloss)
• Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.
Prazo de Validade de Maquiagem:
Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele.
Rímel: 3 a 6 meses, em média
Bases, cremes hidratantes e demaquilantes: 6 a 8 meses
Pós, pancake, sombras, blush, gloss e batons: 1 ano
Lápis para contorno de olhos, boca e delineadores: 1 ano e 6 meses
Como limpar pincéis e esponja de maquiagem:
Pincéis:
Pincéis de cerdas naturais devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador. Deixe-os secar na horizontal para que não fiquem com agua nas cerdas e fiquem com mau cheiro. Verifique que estão completamente seco antes de guarda-los.
Pincéis com cerdas artificiais a lavagem convencional não é recomendada pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las. Existem produtos especiais para serem usados na higienização de pinceis com cerdas
artificiais.
Pincéis pequenos de esponja para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso.
Esponjas:
Devem ser lavadas com frequência (1 vez por semana e substituídas a cada 4 lavagens e trocadas com regularidade para evitar que se acumulem fungos na mesma.

sábado, 25 de junho de 2011

Unha inglesinha

Inglesinha, a francesinha colorida. Um jeito novo e diferente de fazer a francesinha.

Um jeito de fazer a inglesinha que eu apaixonei, é essa 


A unha preto fosco e a ponta preto normal, super lindo.
Para fazer basta pintar a unha com um preto fosco, e fazer a francesinha o preto normal.
Ou fazer do jeito que eu fiz, pintar a unha com preto fosco e passar base na ponta, o resultado é o mesmo




quarta-feira, 22 de junho de 2011

O jeito certo de se maquiar

A blogueira e maquiadora Alice S., fez um tutorial um tanto divertido, sobre como nós mortais nos maquiamos e como elas divas se maquiam!





                                                    

Se você gostam de maquiagem, aqui está o Canal dela no Youtube http://www.youtube.com/user/alicecsalazar
E no dia 06-08-11 ela estará aqui em Campo Grande fazendo um Workshop de maquiagem, quem quiser participar é só mandar um e-mail para  kaka_martinez@hotmail.com



terça-feira, 21 de junho de 2011

Dias de Inverno

Claro que há controvérsias, mas são doces estes dias de frio, se não chove. Tudo e todos se quedam mais recolhidos, menos afoitos. Reina um tipo de delicadeza. A delicadeza de falar mais baixo, de estar mais em casa, buscar aconchego, sair menos às ruas, especialmente à noite, ou de madrugada, reduzindo as chances de acontecimentos funestos. (Será que há menos crimes, nesses dias e noites? Será que criminosos não pensam melhor antes de sair para invadir, roubar, ferir? Talvez.)

O fato é que dessa delicadeza vem mais poesia, mais cuidado, mais olho no olho e intimidade, inclusive com as coisas nossas de cada dia. Mesmo que à força, olha-se melhor para dentro. Para dentro da gente, dentro de casa, dos guarda-roupas, das gavetas. E pensa-se nos outros que, se têm gavetas, agasalhos dentro delas não têm. E se constrange o coração de muitos, donde surgem doações, campanhas do agasalho, solidariedade, algum compartilhamento. Não se vê, no verão, distribuição de shorts, camisetas-regata, biquínis... Não se constrangem os corações pelo calor que os menos favorecidos andam passando, até porque onde não há o refresco do mar há o de um rio, cachoeira, piscina, tanque ou torneira, e muito menos se deflagram campanhas para doar refrigerantes, sorvetes, saladas... E isto pode embrutecer a gente.
Nestes dias frios há mais silêncio, mesmo de dia, inclusive da parte dos bichos, como se dessem trégua a correria e a barulheira, latidos e comparecimento de aranhas, baratas, formigas. O olhar é mais atento, menos disperso, mais perspicaz: sente mais. E sentar ao sol que não queima nem faz suar aquece também a alma, convida a sonhar, cochilar, namorar... Daí mais comedimento, menos espalhafato, mais elegância. Anda-se mais devagar, sempre que possível, talvez para armazenar calor, e isto prolonga os passeios e as conversas, se se está em paz. Dá vontade mais vezes de arrebentar pipoca e tomar chocolate quente, de beber mais chá ou café, de assar bolo e pão, fritar bolinho, ficar junto, conversar. E de abraçar o cobertor que ficou quente, na janela (que delícia!) e aproveitar aquele trecho da cama (ou de qualquer outro lugar) onde o sol pega à tarde, ou de manhã, e sentar ali com um livro, esquentar os pés, as costas, chupar mexerica, lagartixar... Tão simples!

Claro que pisar descalço no piso frio do box, no banheiro, exige um “plus” de disposição, e sair do banho quente e relaxante, ou da cama de manhã quase requer coragem mesmo, em pessoa, e digo quase porque não dá para esquecer do que requer verdadeira coragem nesta vida e que passa longe de tocar em metais e azulejos gelados! Esses pequenos sustos, quando nem 10º marcam os termômetros, compõem o lado ruim dos dias frios. Mas desgraça é outra coisa. Agradável não é lavar as mãos na água fria, ou tirar a roupa para entrar no banho, muito menos o são as tarefas dos que precisam mexer em água, e o dia-a-dia penoso dos desfavorecidos pela imprevidência própria ou alheia, mas tudo também faz parte. O nome do planeta é Terra, não Céu, o que faz da vida aqui um campo de provas. Com chances de pequenos e grandes prêmios. Felicidade completa, mesmo, só a dos bichinhos domésticos: pegam sol o dia inteiro, espalhados onde há mais calor, lânguidos e preguiçosos, se é que se pode – ou deve - atribuir a eles qualidades tão humanas. No inverno ou no verão.


Texto escrito por: Fátima Ricci 
Fonte: http://www.overmundo.com.br/banco/dias-de-inverno

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Filme, pipoca doce e namorado *-*

Bom, hoje de tarde fui ao cinema com meu namorado lindo *-*
Fomos assistir Kung Fu Panda, um filme que se resume basicamente em Kung Fu, macarrão, pavão e rabanetes. Gostei muito do filme, apesar de não ter assistido o primeiro. Vale a pena ir assistir.
E aproveitem que ainda tem segunda-feira que vem para aproveitar a promoção do Cinemark: ingressos por  R$ 6,00 e Combo por R$ 3,50 ( combo com um refrigerante pequeno, um bombom e uma mini pipoca).

domingo, 19 de junho de 2011

Como clarear axilas em casa

Vários fatores podem ser responsáveis pelo escurecimento dessas regiões, dente eles estão: as alterações hormonais, os métodos de depilação, uso de desodorantes contendo álcool na fórmula.
É fundamental consultar um dermatologista para que ele indique o método depilatório mais adequado (em alguns casos até alternando a cera quente e o uso de lâmina) e também produtos clareadores específicos para a sua pele.
Uma dica importante é hidratar sempre a pele. O desodorante sem álcool também é um aliado contra o problema.
A agressão provocada pela depilação pode ser eliminada com o laser. O laser apresenta bons resultados na remoção dos pêlos deixando a pele lisinha e macia e longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Separamos aqui duas receitas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas.
1) Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.
2) Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

All Star customizado

Bom, fazia uns 4 anos que eu já tinha um all star preto, igual esse
Mas não gostava muito de usar ele, então comprei tinta e pincel, e ele ficou assim (vou confessar que os desenhos foi meu namorado que fez .-. )



Então se você possui um all star, ou mesmo outro calçado, e está cansado dele, mãos a obra, compre tinta, pincel, glitter e use e abuse da imaginação :)
Aqui vai outras imagens de all star customizado para usar como inspiração.





sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como cuidar de seu cão durante o inverno

Quando a temperatura começa a baixar, não são só os humanos que sentem frio, os animais também. Os mais afetados são os de pelagem curta. Algumas raças, como o Husky Siberiano, o Malamute do Alaska e o São Bernardo, possuem características que os fazem mais resistentes ao frio (sub pelo e maior camada de gordura sob a pele). Podemos observar que no frio, algumas doenças aparecem com maior frequência. Por isso, devemos preparar nossos animais para atravessarem o inverno.
O cão pode apresentar sinais clínicos que lembram muito o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza. Damos o nome a esse quadro de traqueobronquite ou "tosse dos canis". Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, porém, há uma maior predisposição nos meses frios pela baixa temperatura. A doença pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães através do contato direto entre os animais.


Além das doenças respiratórias, os animais idosos com problemas osteoarticulares como artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco, passam a sentir mais dor quando expostos a baixas temperaturas. 
Choques de temperatura, como dar banho, secar o cão com secador (em casa ou pet shop) e sair em seguida com ele na rua, será prejudicial, seja ele jovem ou não.  

Aconselhamos tomar os seguintes cuidados no inverno:
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Evite banhos em dias muito frios e diminua a frequência de banhos no inverno (se possível);
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno, evitando tosas muito baixas;
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Coloque roupa no cão de pelagem curta, caso ele se ressinta muito do frio. Existem animais que tremem de frio exageradamente! Cães grandes e gatos não toleram roupas;
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Há cães que, embora tenham casinha, preferem dormir ao relento ou ficar na chuva... Prenda esse animal num local abrigado nos dias muito frios ou chuvosos;
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Vacine seu cão anualmente contra a traqueobronquite, se ele frequenta locais com outros animais (pet shops, hotéis para cães, exposições);
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Quando der banho em seu animal, use água morna e seque-o bem. Não deixe que ele saia na rua, no mínimo por 30 minutos após o banho. Isso vale, principalmente, para cães que tomam banho em pet shop, pois o secador é extremamente quente e haverá um choque de temperatura se ele sair no frio;
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Leve seu cão para passear na rua nos horários mais quentes do dia (das 11:00 as 15:00hs);
http://www.webanimal.com.br/image/pixlaranja.gif Aumente em 20 a 30% o alimento do seu cão/gato no inverno. Isso não vale para cães e gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso.

Outras espécies: no caso de peixes, regule a temperatura da água e cheque sempre se o termostato está funcionando corretamente. Cubra a gaiola das aves à noite e deixe-as longe de correntes de ar. Os répteis não controlam a temperatura do corpo. Se você deixar sua tartaruga ao relento em dias muito frios, ela pode morrer. Coloque-a em local abrigado.
Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Na natureza, os cães selvagens podem se abrigar em tocas durante o frio. Outras espécies também procuram abrigo.
Providencie uma casinha para seu animal, caso ele viva em um quintal, ou deixe-o preso num local abrigado como garagem, lavanderia, ou mesmo dentro de casa, quando a temperatura estiver muito baixa. Assim, quando você estiver quentinho, embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo, com a certeza que seu amigão não está passando frio!

Se você também quiser ajudar a aquecer um animal sem dono neste inverno, localize uma entidade protetora perto de você e doe o que puder. Uma roupinha velha de seu cachorro e um pouco de jornal poderão fazer a diferença para um cão ou gato que está passando frio. 

Transa Gramatical

Vale a pena ler


Redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE, Universidade Federal de Pernambuco ( Recife),
que venceu um concurso interno promovido pelo professor, titular da cadeira de Gramática Portuguesa.


Redação:



Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal.
Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmes ortográficos.
O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar.
O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice..
De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos.

Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo.

Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.
Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela.

Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.
Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.
Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo.

É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.
Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.

Estavam na posição de primeira e segunda pessoa do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular.

Nisso a porta abriu repentinamente.

Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas.

Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história.
Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício.
O verbo auxiliar se entusiasmou e mostrou o seu adjunto adnominal.

Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto.

Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos. Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois.

Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino.
O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva.






quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como colocar atalhos na barra de tarefas.

Bom, no video abaixo (feito pelo meu namorado) está mostrando como colocar atalhos na barra de tarefas, mas só funciona para o sistema operacional Vista e Windows 7.
Espero que gostem, e se quiserem que ele faça outros videos explicando como instalar programas, formatar pc, é só colocarem nos comentarios :)



Unha diagonal


Quer pintar suas unha desse jeito,mas acha muito difícil?
Pois saiba que não é, você só precisa de durex e paciência:




Primeiro você deve colar o durex na diagonal em todas as unhas, cobrindo metade da unha, e deixando a outra metade (que será pintada) sem.

Depois é só pintar, da cor que preferir, a metade sem durex. Não precisa se preocupar em ficar retinho, se pintar o durex não tem problema, pois não vai estragar sua unha.

Espere secar e retire o durex.

Agora é só pintar, com cuidado, a outra parte.

Usei esses dois esmaltes na minha unha: o Pedra Granada da Risqué  que é um vermelho fosco; e o Vermelho Paixão da Avon.

Espero que tenham gostado :)

It all ends in 15.07

terça-feira, 14 de junho de 2011

Jensen Ackles

Ok, todos devem saber quem ele é:  o Dean de Supernatural, série que eu amo.
Mas todos já viram esse video?
No episódio 6 da 4º temporada de supernatural, onde o Dean estava com "mal de fantasma" tem uma cena em que o Dean está no carro esperando o Sam voltar da lanchonete e começa a "dançar" essa música, mas é interrompido pelo Sam.
Mas para alegria de todos, no final do episódio tem esse video, com a linda apresentação de Jensen Ackles, divirtam-se.

Clarear cabelo com camomila

Se você tem o cabelo castanho claro ou loiro e quer clareá-lo mas está sem dinheiro, não se preocupe. Existe uma receita caseira que funciona e é super simples de fazer.


Ingredientes:
•    4 colheres de flores de camomila ou 2 sachês de chá de camomila
•    copos de água
1)    Faça o chá de camomila fervendo a água com as flores ou os saches por 2 minutos
2)    Deslique o fogo, tampe e deixe esfriar enquanto o chá descansa.
3)    Coe o chá caso necessário, e com os cabelos já lavados, pegue o chá e vá passando no cabelo utilizando um chumaço de algodão.
4)    Passe com cuidado por todo o cabelo para não haver risco de manchar.
5)    Penteie os cabelos cuidadosamente enquanto passa o chá.
6)    Use uma toca plástica e deixe durante 20 minutos – se puder nesse período ir ao sol – o calor potencializa a ação da camomila.
Depois é só deixar o cabelo secar naturalmente, faça isso uma vez por semana que os resultados apareceram. E como a camomila pode dar uma leve ressecada no cabelo, faça uma hidratação no dia seguinte. E para melhorar os resultados, use shampoo de camomila.